Offline
Em um mundo rachado pelas discordâncias, amizade entre padre e pastor é exemplo de respeito às diferenças
08/01/2021 21:03 em Paroquiais

Eles são amigos. José Élio e Carlos Schneider, ambos na casa dos 50 anos, de vez em quando almoçam ou jantam um na casa do outro, realizam obras sociais no município de Cerejeiras e até costumam pescar juntos.
 
Até aqui nada de incomum. O curioso, no entanto, é que José Élio (de camisa e com um papel na mão) é padre e Carlos Schneider (de camisa polo) é pastor.
 
O padre é o pároco da Paróquia Cristo Salvador, em Cerejeiras. O pastor é o líder espiritual da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil no mesmo município.
 
Ao FOLHA DO SUL ONLINE, ambos contam como eles conseguem ser amigos, mesmo tendo visões religiosas diferentes.
 
“Eu tenho minhas convicções e ele tem as dele. Mas aí a gente pensa o que podemos fazer juntos. Temos mais coisas em comum do que diferenças”, disse o padre José Élio.
 
Já o pastor conta que a convivência entre líderes católicos e luteranos é comum no Sul do Brasil, de onde ambos vieram. “Lá na região de onde viemos era assim: os católicos frequentavam as festas da Igreja Luterana e os luteranos frequentavam as festas de Igreja Católica. A gente apenas manteve esta cultura”, disse o pastor Carlos Schneider.

Fonte: FOLHA DO SUL ONLINE

COMENTÁRIOS