Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Missa dos Santos Óleos
11/07/2021 11:56 em Diocese
A conclusão das atividades da Semana Diocesana se deu na noite de Quinta-Feira (08 de julho), com a Celebração da Missa dos Santos Óleos, na Catedral Nossa Senhora do Seringueiro, ocasião esta em que foram abençoados (Oléo dos Catecúmenos e dos Enfermos) e consagrado (Óleo do Santo Crisma) os óleos utilizados nos sacramentos, e na qual todos os padres renovaram seus compromissos sacerdotais.
Em clima de alegria, oração e gratidão, vivenciamos e concluímos essa semana.
Agradecemos a todos que estiveram conosco esses dias: todo o clero presente, os seminaristas, as irmãs religiosas, familiares e amigos convidados de diversos lugares de nossa Diocese; as pessoas que contribuíram, de modo geral, para que tudo corresse da melhor forma. A todos, o nosso muito obrigado. Agradecemos também aqueles que, mesmo na distância, permaneceram em comunhão.
 

Homília – Santos Óleos

Homilia da Missa Crismal

Catedral N. S. do Seringueiro

08072021 -19h30

Is. 61, 3a.6a.8b-9; Ap. 1, 5-8; Lc 4, 16-21

 

 

“Nesta missa crismal nós somos envolvidos em dois grandes momentos caros para a nossa espiritualidade: A benção dos Santos Óleos e a renovação das promessas sacerdotais.

Agradeço de coração aos irmãos e irmãs vindos de todas as paroquias de nossa Diocese de Guajará-Mirim, e também da Arquidiocese de Porto Velho.

São tantas as intenções que apresentamos no altar de Deus  reunido aqui na Igreja Catedral dedicada a N. S. do Seringueiro, assim como as intenções daqueles que celebram conosco através da Rádio Educadora e dos meio digitais.

Diante deste tempo pandêmico tão desafiador, cultivamos em nós a esperança de dias melhores, esperança da vacina para todos.

Queremos celebrar em comunhão com as famílias enlutadas em particular da nossa diocese, fazendo memória daqueles que fizeram sua páscoa de forma dramática e repentina, foram tantos paroquianos, lideranças, amigos e conhecidos vitimas da covid -19.

Queridos padres e diáconos, neste dia em que renovareis as promessas sacerdotais,  me permitam partilhar convosco simplesmente o olhar de Jesus como ungido do Pai.

O olhar do Mestre não se dirige ao pecado das pessoas, mas ao sofrimento que arruína suas vidas. O que toca seu coração é a dor, opressão e a humilhação do povo.

‘Jesus se sente ‘Ungido pelo Espírito’ de um Deus que é misericordioso. É esse espirito que o impele a dedicar sua vida inteira a libertar, aliviar, curar e perdoar… um dos traços mais escandalosos e insuportáveis da conduta de Jesus é sua decidida defesa dos pobres’ (Pagola).”

MATERIAL COMPLETO: HOMILIA MISSA CRISMAL 2021
 
Fonte: Diocese Guajaá-Mirim
COMENTÁRIOS